Pro Evolution Soccer 2013 DEMO

 
  Pro Evolution Soccer 2013 DEMO

 

Com jogabilidade melhorada e craques recriados com perfeição, o PES 2013 vem com tudo para retomar a liderança.

A Konami acabou de disponibilizar a versão demonstrativa da futura edição da sua aclamada franquia Pro Evolution Soccer. Ao que tudo indica, o FIFA voltará a ter um adversário de peso na próxima temporada.
Isso porque o PES 2013 ganhou diversas melhorias, como inteligência artificial aprimorada, aperfeiçoamentos na engine de impacto, melhores reproduções físicas dos jogadores, movimentos fidedignos ao realizados pelas maiores estrelas reais do esporte bretão e uma velocidade de jogo mais dinâmica.

Nesta versão demonstrativa do Pro Evolution Soccer 2013, você pode jogar partidas de cinco minutos em dois estádios diferentes: o Royal London Stadium e a Vila Belmiro. O game conta com quatro seleções (Inglaterra, Alemanha, Itália e Portugal) e quatro clubes brasileiros (Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos).
Prepare-se para ter grandes emoções, pois o PES 2013 tem tudo para reconquistar o espaço perdido pela série em seus últimos lançamentos, que não agradaram ao público em geral.

Como baixar o arquivo

Ao clicar no link “Clique para Baixar”, você é redirecionado para uma página de download com o torrent do jogo. Certifique-se de que você possua um cliente torrent, como o uTorrent, instalado na sua máquina. Com ele você poderá baixar o Pro Evolution Soccer 2013.

Player ID: o recurso que veio para ficar

Como divulgado pela própria desenvolvedora, a maior novidade do PES 2013 é um recurso chamado Player ID, o qual é responsável por reproduzir os movimentos e o comportamento dos jogadores reais em seus respectivos personagens no game.

De acordo com a Konami, entre 40 e 60 estrelas do futebol mundial tiveram suas habilidades “transportadas” do mundo real para o virtual. Ao contrário do que se imaginava, esse recurso não ficou restrito somente aos atacantes.
Zagueiros, meios de campo e até mesmo goleiros contam com movimentos especiais e totalmente baseados nos craques da vida real, como a maneira de defender uma bola difícil ou, então, a reposição de jogo para armar um contra-ataque.
Com isso, as partidas devem ficar muito mais divertidas e imersivas. Afinal de contas, nada como controlar o craque-modelo-astro-galáctico Cristiano Ronaldo, ir com tudo para cima de zagueiros mundialmente famosos, driblá-los utilizando movimentos característicos e, em seguida, chutar a bola em direção ao gol – para acabar vendo uma grande defesa de um dos melhores goleiros do mundo, Petr Cech.

Os jogadores estão mais inteligentes

A inteligência artificial do Pro Evolution Soccer 2013 também recebeu melhorias, as quais devem ser facilmente percebidas pelos gamers. A partir desta versão, os jogadores controlados pelo “computador” possuem uma participação mais eficiente e real dos atletas na composição dos sistemas táticos de cada equipe.
A grande novidade do jogo é a ferramenta ProActive AI, que deve mudar a maneira como os jogadores se comportam dentro de campo. Esse mecanismo surgiu a partir da junção dos desenvolvedores com alguns fãs para identificar os acontecimentos mais irreais e que irritavam o público.

A partir disso, a equipe da Konami conseguiu trazer um balanço melhor na velocidade de recomposição da equipe, posicionamento defensivo dos atletas e organização tática para contra-ataques, por exemplo.
Outra função bacana deste jogo é o armazenamento de algumas características únicas executadas por cada jogador. Por exemplo, a maneira como você chuta ou passa uma bola com determinado atleta é memorizada, tornando a execução desses mesmos movimentos cada vez mais fácil.

Você no controle

A jogabilidade é mais um aspecto da franquia que recebeu reformulações. O novo sistema PES FullControl (PES FC) implementado na edição 2013 possibilita que você tenha uma liberdade total de controle, executando passes, chutes e dribles de forma mais personalizada do que nunca.

Após ser duramente criticada sobre esse quesito nos seus últimos lançamentos, a desenvolvedora investiu pesado para proporcionar novamente uma experiência divertida e agradável para os fãs da franquia.
Embora a possibilidade de executar novos comandos, que incluem muitos movimentos manuais, exija um tempo maior de aprendizado, o nível de diversão atingido depois compensa qualquer esforço. No PES 2013, você é capaz de controlar o jeito como o atleta conduz a bola, realiza passes e até mesmo a força e altura dos cruzamentos.

Na defesa

O sistema defensivo também conta com melhorias. Agora, a defesa do seu time se posicionará de acordo com o comportamento da equipe, postando-se de forma diferenciada a cada partida. Além de “cercar” os atacantes, você é quem aciona o combate.

Dessa forma, o jogador é responsável também por “dar o bote” no momento que achar mais oportuno ou realizar alguma das polêmicas “faltas táticas” – aquelas feitas de forma intencional para destruir um contra-ataque adversário, por exemplo.

Passes precisos

O Pro Evolution Soccer 2012 já trazia um sistema de passe assistido, ajudando os gamers a executar os toques com mais precisão. Nesta edição, o PES também ganhou um mecanismo que exibe a direção que a bola seguirá quando passada ou lançada.
Acionando essa função durante a partida (o que é feito pressionando um botão), uma flecha surge na frente do atleta que está com a bola, indicando a trajetória que a pelota tomará. Com essa dupla de recursos, a orientação dos passes se torna muito mais simples e os toques saem com maestria.

Atenção regional

Em Pro Evolution Soccer 2013, assim como nas suas últimas versões, a Konami manteve uma atenção especial para campeonatos regionais – uma intenção amplamente elogiada pelos gamers.
A mais recente edição da franquia continuará com a narração em português do lendário Silvio Luiz – embora a versão demonstrativa não possua nenhuma narração ou comentários.

Além disso, os campeonatos disponíveis continuaram os mesmos. Com isso, você poderá entrar em campo com alguns times brasileiros, aqueles que participaram da Libertadores da América de 2012 – casos de Santos, Corinthians, Internacional, Vasco, Fluminense e Flamengo.